Domingo, 26 de Fevereiro de 2012

Tradição - Decoração


 

 

 

 

 

 

 

 

Se geralmente prefiro cortes direitos, tecidos lisos, materiais simples, às vezes sinto-me envolvida pelos rococós, rendas e porcelanas... Influência da cultura dos panos de candeeiro, das toalhas rendadas feitas à mão, das louças portuguesas... não sei bem...

 

O ponto central é que hoje decidi começar a fazer um serviço de louça. O meu enxoval começou a ser feito basicamente no dia em que nasci (já me queriam ver fora de casa, é o que é). A verdade é que sempre gostei desta tradição e, hoje, decidi dar mais um passo e começar o meu serviço de louça. Estou a falar de um serviço para ocasiões especiais, e não do serviço que irei usar no dia-a-dia quando tiver casa própria (esse pode ser até do IKEA). Fui à VistaAlegre (o que é nacional... é boooooommm) e fiquei indecisa entre três.

 

É aqui que peço a vossa ajuda! Eis os serviços (abaixo). E agora? Qual escolher? Ainda pensei escolher pelo preço, mas como é uma coisa que é para ir sendo feita (não vou comprar o serviço todo num dia!), acho que é melhor investir nalguma coisa que valha mesmo a pena... O down side disto de fazer um serviço é a perda das prendinhas de anos e Natal, que vão passar a ser pecinhas do serviço, mas quando estiver montado vai valer a pena :)

 

 

1. ANNA

 Lindo lindo lindo, intemporal e bastante fácil de ficar bem com tudo. - Vejam mais aqui

  

 

2. COLARES

O meu preferido, de longe. O problema é que, por ter azul claro, não é fácil ficar bem com toalhas e decoração... Vejam mais aqui

 

 

 

 

 

 3. CHIADO

Adoro este serviço. Também é muito clássico e funciona com quase tudo. É mais simples e, por isso, cansa menos. Mas será demasiado simples para o que quero?? Vejam mais aqui

 

   

 

 

HELP!! 

 

 

 

 

 

tags:
publicado por allureurbano às 18:43
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Ana Costa a 27 de Fevereiro de 2012 às 14:56
Olá! O meu nome é Ana, tenho 25 anos, sou farmacêutica e há algumas semanas comecei a seguir o teu blog.
Há cerca de 1 ano comprei um apartamento, juntamente com o meu namorado e tenho vindo a decorá-lo desde então. Tenho 2 serviços completos da Vista Alegre (oferecidos!) e gosto bastante. Não é nenhum destes que aqui apresentaste, são mais antigos, mas considero sempre um bom investimento porque é uma coisa que valoriza com o tempo.
Mas, a propósito de decoração, decorar uma casa pode ser muito divertido, mas quando o orçamento é reduzido, pode até tornar-se aborrecido e demorado. Como já disse, comprei casa há quase 1 ano e ainda não vivo lá porque demora-se muito tempo a mobilar, devido aos preços exorbitantes das coisas. Para quem, como eu, não quer comprar IKEA, para dentro de 5 anos estar a voltar a gastar € noutros móveis, fica a dica: comecem cedo a imaginar como querem o vosso lar, pois, a não ser que tenham muito dinheiro para gastar, vão demorar até terem a casa "habitável".

Boas compras e até breve!
De allureurbano a 27 de Fevereiro de 2012 às 16:14
Muito muito muito obrigada pelo teu comentário :) De facto, percebo perfeitamente o que dizes sobre decorar uma casa levar tempo... essa é uma das razões pelas quais estou já a ir pensando no assunto com calma :) Gostei imenso de ver que ainda há também quem preze pela qualidade das coisas!

Obrigada mais uma vez e espero continuar a ver-te por cá :)

Comentar post

tags

todas as tags

pesquisar

banner_blogs2 Ta

Sobre a "Allurette"


ver perfil

seguir perfil

. 5 seguidores

links

posts recentes

SURPRESA / SURPRISE

let's SAMBA

Bloggers' day - Part VI -...

If I ever did a tatoo - P...

Bloggers' day - Part V - ...

Bloggers' day part IV - F...

Bloggers' day - Part III ...

Bloggers' day - Part II

Bloogers' day - Part I

Long is the new short

arquivos

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

blogs SAPO

subscrever feeds