Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2012

Beauty routine + Vou mudar a minha vida

FINALMENTE já estou de saúde (expressão mesmo engraçada, agora que vejo com atenção)! Isto significa que voltou a rotina dos cremes e afins que ficaram esquecidos uma semana. A verdade é que não faço nada complicado, até porque o normal em mim é esquecer-me de TUDO. A pensar nisso, simplifico :)

 

Vou mudar a minha vida e vai começar hoje. Nada como passar uma semana entre dormir e ter dores para perceber com clareza o que há a fazer e ter ENERGIA para o fazer... mas já vos explico mais! Aqui fica, em primeiro lugar, a minha "Rotina de beleza" (ou tentativa da mesma =P) e a seguir já vos digo o que vou fazer para mudar a minha vida (porque vou mesmo).

 

 

 

Estes, não dispenso. O creme é o melhor anticelulítico que já experimentei! E o preço não é NADA comparado com alguns que por aí andam! É do Celeiro (ronda os 12€). O creme ofereceram-me no Natal e ADORO! O cheiro, a absorção... TUDO! (è da Roger Gallet)

 

 

 Comprei este creme de mãos há anos (literalmente) e é o meu preferido! Já tentei mudar, mas este é mesmo muito bom e, como podem ver pelo estado, anda sempre na minha mala! O perfume é simplesmente óptimo. Não é o meu preferido simplesmente porque tenho muitos preferidos, mas é o que ando a usar e estou muito feliz com ele :D

 

 

Ok isto é em relação a make-up... Se usar base, uso SEMPRE primário (era um da YSL mas passei a usar este da Oriflame - MUITO MELHOR!!) e um pó solto (da ELF - custa perto de 4 euros e é óptimo!). Se não usar make-up, uso um creme de baba de caracol (não é venda da banha da cobra allurettes, são mesmo bons, desde que não se deixem levar pelos carérrimos! O meu foi muito barato e é bom na mesma)

 

 

 

O segredo de beleza MAIS IMPORTANTE - DESMAQUILHAR!!! SEMPRE!! Eu uso as toalhitas da Bourjois porque me dou muito bem com elas :) Depois, a little secret para os lábios gretados - Bepanthene antes de ir fazer ó-ó e acordam com lábios de princesas!! 

 

 

E pronto, chegou a altura em que vos vou contar como vou mudar a minha vida!

 

Enquanto estive doente tive epifanias! O meu corpo não anda a aguentar tudo o que lhe mando para cima. Estou a estudar, a trabalhar, a aprender alemão e a escrever o blogue. Aviso: Não vou desistir de nada. O problema era o balanço que eu estava a dar às coisas. Não estava tudo equilibrado! Como tinha muita coisa para fazer, ficava cansada ao fim do dia e não aproveitava bem o tempo para estudar.

 

Resultado: procrastinação! uma palavra pomposa para - Fazer amanhã o que posso fazer hoje!

 

Os resultados: muito stress, noites mal dormidas, falta de tempo para ginásio, comer mal e porcamente (bolachas, bolachas, chocolate, bolachas...) e as coisas não ficavam bem feitas.

 

Agora as coisas vão mudar:

 

1 - Mudar de hábitos alimentares! - HOJE


Um dia vou começar uma dieta - hoje é o dia! Neste momento em que estou a escrever, começou oficialmente a minha dieta (amigas, amigos e namorado que lêem o blogue - NADA DE ME OFERECEREM CHOCOLATES). O que é esta dieta? Essencialmente vai ser uma aprendizagem de comer melhor. Vou ser muito exigente e começar com a lei fundamental das dietas: FECHAR A BOCA!! Sim meninas, não têm de ter fome, mas não têm de comer sempre que vos "Apetece". Vou seguir uma dieta feita por uma nutricionista. Não tenho problema em partilhá-la, se quiserem, mas aconselho a fazerem uma "à vossa medida", por quem sabe mesmo do assunto (posso dar o contacto).

 

Para me manter motivada, vou afixar um quadro no meu armário, em que assinalo TODOS os dias o peso, o tamanho de cintura, perna, anca e braço :) Vai ser giro ver os números a descer! Vai ainda haver uma coluna que diz EXERCÍCIO. TODOS os dias tem de ter alguma coisa escrita! 

 

Podem decidir ler isto e começar a vossa "amanhã", ou atirarem-se de cabeça comigo :) Tenho companhia?? :D Vamos lá meninas, Victoria's Secret até ao Verão! Temos tempo para fazer uma mega dieta com saúde!

 

 

2 - Mudar de hábitos de carteira!!


Não, não é cortar nas compras (que isso já tem vindo a ser feito). Quem me conhece sabe que a minha carteira é um autêntico MONSTRO!! Vou investir num porta-cartões e andar com uma carteira mais pequena, para me manter organizada (este é um HUGE step na minha transformação!)

 

3 - EXERCICE NOW!!!


Tive uma altura em que fazia "KILOS DE DESPORTO" - Ballet, windsurf e educação física (obrigada secundário!!). Vou voltar a fazer desporto - ginásio (tem de ser, não há tempo para mais). Ou seja, motivação, sorriso na cara e PASSADEIRAAAAA e vamos lá dar cabo da barriga e do derrière!

 

4 - Mente Sã em corpo são!


Com este meu plano, TODOS os dias vou estudar e, no tempo livre, nada de TV nem caixas parecidas! Vou pôr mãos à obra! DIY, pintar quadros, desenhar! Acredito que estamos a estupidificar se utilizarmos todos os tempos livres para ver TV. Sim, são livres, são para descansar, mas podemos descansar a ler um livro ou a fazer as coisas de que gostamos right?? Nada de pôr o cérebro em modo dormente! (um filme ou outro - nada contra; série preferida - nada contra; ver TV só por ver TV, para ver o que está a dar - TUDO CONTRA!)

 

5 - Cortar o cabelo!


Tem de ser, tem de ser! E vai ser esta semana ainda! As pontas estão mais espigadas que um campo de trigo e, mais uma vez, deixei a situação ficar drástica demais! Alguém tem sugestões para cortes? (atenção, não pinto o cabelo nem faço nada disso, só cortes mesmo =P Se bem que podem sugerir na mesma uma mudança de cor, agora fiquei curiosa).

 

6 - Rodear-me de inspirações!


A minha amiga M. inspirou-me a inspirar-me (assim como a V. me inspirou a ser mais proactiva, mesmo no tempo livre! - é uma máquina ela!). O que signifca isto? Eu estou a tirar arquitectura, mas AMO moda. O curso tem de ser feito e da melhor maneira, por isso, mais vale começar a usar moda como inspiração para a arquitectura, right? (A M. é um génio ahhah). Por isso, armários cheios de inspirações!! Quem tiver imagens, chute para o mail do blogue (que eu não me importo de ter o email cheio =P)

 

7 - Deixei para último porque só maníacas como eu é que cumprem esta parte - HORÁRIO!!

 

Fazer um horário. Exactamente. Com TUDO! Tempo de aulas, de ginásio, de estudo, de ler, de estar com o boyfriend... Não é ser uma control freak, mas se quero fazer de tudo um pouco e bem feito, se quero arranjar tempo para as coisas que gosto mesmo de fazer, tenho de ter tudo o resto (as obrigações) feitas antes.

 

Por isso, acabar o post e dedicar-me a organizar tudo isto que referi acima. 

 

 

 

QUEM ESTÁ COMIGO (ainda)?? VAMOS MUDAR AS NOSSAS VIDAS???

publicado por allureurbano às 16:28
link | comentar | favorito
22 comentários:
De Mariana a 22 de Fevereiro de 2012
tambem tenho de fazer umas mudanças, a começar por empenhar me a serio na minha dieta e ir ao ginásio!! tenho andado um bocado desleixada, e ter o horario cheiooo não ajuda nada! :o
De allureurbano a 22 de Fevereiro de 2012
Como te compreendo! Mas bora lá!! :D:D Viver a vida em modo saudável :D

Comentar post

tags

todas as tags

pesquisar

banner_blogs2 Ta

Sobre a "Allurette"


ver perfil

seguir perfil

. 5 seguidores

links

posts recentes

SURPRESA / SURPRISE

let's SAMBA

Bloggers' day - Part VI -...

If I ever did a tatoo - P...

Bloggers' day - Part V - ...

Bloggers' day part IV - F...

Bloggers' day - Part III ...

Bloggers' day - Part II

Bloogers' day - Part I

Long is the new short

arquivos

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

blogs SAPO

subscrever feeds