Queridos(as) leitores(as),
Estou IMERSA em trabalho, mas tenho uma notícia que quero partilhar convosco. Para poupar tempo, vou transcrevê-la de onde a encontrei (site da Vogue)
Peço desculpa e espero que gostem tanto da ideia como eu :)
(Os meus preferidos foram os da blogger do "The man reppeler" - Curiosos? Leiam :P)
"Seis dos melhores bloggers internacionais criaram os seus sapatos de sonho, com os melhores materiais do mercado. Portugueses, claro.
Para comemorar os 10 anos da Six London, o estúdio de desenvolvimento de calçado – que trabalha com marcas como a Ksubi e a Opening Ceremony – juntou-se à rede de boutiques de luxo Farfetch e desafiou Steve Salter, do Style Salvage; Yvan Rodic, do Face Hunter; Susie Lau, do Style Bubble; Alix Bancourt, do The Cherry Blossom Girl; Caroline Blomst , do Carolines' Mode; e Leandra Medine, do The Man Repeller a criar o seu "par de sapatos ideal", acompanhando todo o processo – do design à confecção, e todas as fases intermédias.
Para isso, a equipa viajou até Guimarães para desenvolver a colecção-cápsula de edição limitada. A preferência pelos "shoemakers" – embora num idioma que não o nosso, a denominação confere um tom quase épico – portugueses é sempre abordada como o recurso aos especialistas mais qualificados no mercado mundial, em que a tradição artesanal é aliada à inovação de ponta.
Que esta é uma época particularmente áurea para o calçado português, já está largamente noticiado. Mas o que nos escapa por cá é o real reconhecimento que o "Fabricado em Portugal" começa a ter no exterior.
A mão-de-obra portuguesa sempre foi encarada como o ponto forte da indústria, mas a visão acatada funcionava como um freio ao reconhecimento como uma autoridade a nível do design. A árdua e contínua batalha das marcas de calçado português constroem, lenta mas consistentemente, uma reputação de qualidade e inovação quebrando – qual reminiscência aos Descobrimentos – barreiras nunca antes ultrapassadas pelo povo lusitano: nos primeiros meses deste ano verificou-se um aumento de 22% das exportações e uma subida de 15% no preço médio por par de sapatos, fazendo do calçado português o segundo mais caro a nível mundial – atrás de Itália. Estes indicadores são pilares sólidos que sustentam uma imagem cada vez mais abonatória, evitando que Portugal caia num abismo cheio de pena dele próprio.
Mas marcas à parte, grande parte do allure português continua a ser a elevada qualidade dos materiais, uma mão-de-obra extremamente especializada e uma passadeira vermelha estendida a colaborações internacionais (enquanto o mesmo não se verifica quando os potenciais colaboradores falam português).
Assim, surgem 6 designs distintos, saídos directamente do imaginário de autênticos líderes de opinião, a ser comercializados a partir de hoje, exclusivamente na Six London e Farfetch.
Por: Irina Chitas"
Online Shopping
Blogs I love :)
National Blogs
DIY Blogs
Tumblr