Terça-feira, 6 de Dezembro de 2011

Dress for Christmas

De um modo mais casual ou mais formal, toda a gente se "arranja" na ceia de Natal. Cá em casa, costuma ser um ambiente muito familiar, mas com um toque de "sparkle". Geralmente opto por um vestido de malha, mas junto uns saltos altos à receita e condimento com uns acessórios mais marcantes. Mas as hipóteses são muitas, e os "modelos" de festa, ainda mais.

Ainda por cima, nesta altura não são só os jantares de família que entram na corrida ao armário: há jantares de empresas, reuniões de amigas, idas a casa de familiares...

 

 

A minha sugestão é que, adequando à ocasião, não se perca ao menos um apontamento de dourado nem a oportunidade de, mesmo que seja para ir às compras, pôr um pouco mais de cuidado no que se veste.

 

Aqui ficam então algumas sugestões:

 

1- JANTAR DE EMPRESA

O Sr. Óbvio diria "PRETO". Eu digo: sim, pode ser, mas não é obrigatório. Se escolherem preto, tenham a certeza que escolhem um tecido mais invulgar ou um corte menos óbvio, e juntem um statement necklace, uma clutch discreta e uns saltos altos básicos (fica tudo no colar). Mas saibam que não serão as únicas a ir de preto.

Se decidirem ser ousadas, optem por color block (SEMPRE), com detalhes de studs ou maxi lantejolas.

 

Depois, há variações: os jantares podem ser formais ou casual-chic. Sendo formais, vestidos compridos (mas sem parecerem princesinhas no dia do baile). Sendo informais, SAIA - deixem as calças para os homens neste dia (Boyfriend style funciona muito bem mas no dia-a-dia).

 

 

 

 

 

 

 

2 - JANTAR COM AMIGAS

Estes jantares são geralmente tão informais como uma ida ao teatro: ou seja, vistam uma roupa confortável e que vos deixe satisfeita, mas não descurem no cabelo ou nos acessórios. Claro que tudo depende de onde é o jantar! (se for em casa, as confy sweaters funcionam just fine, mas se forem a um restaurante, talvez um blazer seja mais adequado - a menos que combinem a confy com uma parte de baixo mais formal).

Aqui, o que se têm de lembrar é: sejam fiéis ao vosso estilo (afinal, estão com amigas, não com o patrão, nem com familiares que não vêem desde o Natal passado)

 

 

 

3 - MINI-REUNIÕES COM FAMILIARES AFASTADOS

Eles não vos vêem há algum tempo provavelmente e, por mais que a crise vos esteja a afectar, não convém pô-lo em evidência. Optem por um look simples, discreto, mas elegante. Nada de exageros (para não ferir susceptilidades) e, já sabem, se vão ter com uma tia que critica todos os decotes que não sejam gola alta, não vão com um vestido giríssimo que vos fica optimamente mas que tem um decote até ao umbigo. 

 

Uma das coisas que evitaria aqui, ao contrário do jantar de amigas, são as camisolonas: não é que não estejam em família, mas não fica muito bem aparecer em casa de alguém com quem, à partida, se faz alguma cerimónia, como se tivesse saído da cama para o sofá.

 

 

4 - A NOITE DA CEIA

Esta talvez seja a parte mais difícil de aconselhar... Há tantas ceias diferentes. Há, por exemplo, quem celebre a data como uma autêntica festa (quase) tropical e, nesse caso, apostem nas cores quentes. No entanto, se o fizerem, não deixem o look muito informal, para não parecer que estão de férias de Verão).

 

Há ceias em que é Trabalho-casa e, nesse caso, o ambiente é mesmo descontraído e as calças não fazem assim tanto mal (se bem que, mesmo assim, mudava para uma saia simples, de corte direito).

 

A vossa família pode celebrar o Natal de uma maneira MUITO formal (talvez até fora de casa) e, nesse caso, vestido arranjado, acessórios, clutch (o pack todo).

 

 

 

 

... Em vez de continuar a "mandar bitaites", se estiverem à procura de alguma coisa em específico podem sempre perguntar-me acerca do caso concreto e eu prometo dar o meu melhor :)

 

 

Depois disto tudo, fica um lembrete para crentes e não crentes - Esta é, afinal, a celebração do nascimento de Jesus. Como tal, não fica mal perder um minuto a: 1. Agradecer tudo o que nos tem acontecido de bom; 2. Agradecer aos amigos que são crentes pelas orações que fizeram por nós (e não me digam que não têm amigos católicos =P)

 

Agora, correr ao armário e ir pensando nas opções, para não haver acidentes de última hora :)

publicado por allureurbano às 15:37
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Marisa Oliveira a 6 de Dezembro de 2011 às 17:00
Boas sugestões =D
De allureurbano a 6 de Dezembro de 2011 às 17:17
Ainda bem que gostaste :)
De Gone Monteiro a 6 de Dezembro de 2011 às 19:40
Concordo com a Marisa, sugestões óptimas e obrigado pelo comentário!

xx
De allureurbano a 6 de Dezembro de 2011 às 19:56
Obrigada e de nada :D

Comentar post

PASSATEMPOS / GIVEAWAYS

20% off with code Catarina20 Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe

tags

todas as tags

riotloco-vipfashionblogger Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe cc Allure NºA OASAP - The
Latest Street Fashion

Follow me :)

bloglovin
follow me

pesquisar

Samsonite2
banner_blogs2 Ta
Samsonite2

Sobre a "Allurette"

links

posts recentes

SURPRESA / SURPRISE

let's SAMBA

Bloggers' day - Part VI -...

If I ever did a tatoo - P...

Bloggers' day - Part V - ...

Bloggers' day part IV - F...

Bloggers' day - Part III ...

Bloggers' day - Part II

Bloogers' day - Part I

Long is the new short

arquivos

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

blogs SAPO

subscrever feeds