Segunda-feira, 7 de Novembro de 2011

Sapatos portugeses conquistam bloggers internacionais

Queridos(as) leitores(as),

Estou IMERSA em trabalho, mas tenho uma notícia que quero partilhar convosco. Para poupar tempo, vou transcrevê-la de onde a encontrei (site da Vogue)

 

Peço desculpa e espero que gostem tanto da ideia como eu :)

(Os meus preferidos foram os da blogger do "The man reppeler" - Curiosos? Leiam :P)

 

 

 

 

"Seis dos melhores bloggers internacionais criaram os seus sapatos de sonho, com os melhores materiais do mercado. Portugueses, claro.
Para comemorar os 10 anos da Six London, o estúdio de desenvolvimento de calçado – que trabalha com marcas como a Ksubi e a Opening Ceremony – juntou-se à rede de boutiques de luxo Farfetch e desafiou Steve Salter, do Style Salvage; Yvan Rodic, do Face Hunter; Susie Lau, do Style Bubble; Alix Bancourt, do The Cherry Blossom Girl; Caroline Blomst , do Carolines' Mode; e Leandra Medine, do The Man Repeller a criar o seu "par de sapatos ideal", acompanhando todo o processo – do design à confecção, e todas as fases intermédias.


Para isso, a equipa viajou até Guimarães para desenvolver a colecção-cápsula de edição limitada. A preferência pelos "shoemakers" – embora num idioma que não o nosso, a denominação confere um tom quase épico – portugueses é sempre abordada como o recurso aos especialistas mais qualificados no mercado mundial, em que a tradição artesanal é aliada à inovação de ponta.


Que esta é uma época particularmente áurea para o calçado português, já está largamente noticiado. Mas o que nos escapa por cá é o real reconhecimento que o "Fabricado em Portugal" começa a ter no exterior.


A mão-de-obra portuguesa sempre foi encarada como o ponto forte da indústria, mas a visão acatada funcionava como um freio ao reconhecimento como uma autoridade a nível do design. A árdua e contínua batalha das marcas de calçado português constroem, lenta mas consistentemente, uma reputação de qualidade e inovação quebrando – qual reminiscência aos Descobrimentos – barreiras nunca antes ultrapassadas pelo povo lusitano: nos primeiros meses deste ano verificou-se um aumento de 22% das exportações e uma subida de 15% no preço médio por par de sapatos, fazendo do calçado português o segundo mais caro a nível mundial – atrás de Itália. Estes indicadores são pilares sólidos que sustentam uma imagem cada vez mais abonatória, evitando que Portugal caia num abismo cheio de pena dele próprio.


Mas marcas à parte, grande parte do allure português continua a ser a elevada qualidade dos materiais, uma mão-de-obra extremamente especializada e uma passadeira vermelha estendida a colaborações internacionais (enquanto o mesmo não se verifica quando os potenciais colaboradores falam português).


Assim, surgem 6 designs distintos, saídos directamente do imaginário de autênticos líderes de opinião, a ser comercializados a partir de hoje, exclusivamente na Six London e Farfetch.
Por: Irina Chitas"

publicado por allureurbano às 09:58
link do post | comentar | favorito

PASSATEMPOS / GIVEAWAYS

20% off with code Catarina20 Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe

tags

todas as tags

riotloco-vipfashionblogger Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe cc Allure NºA OASAP - The
Latest Street Fashion

Follow me :)

bloglovin
follow me

pesquisar

Samsonite2
banner_blogs2 Ta
Samsonite2

Sobre a "Allurette"

links

posts recentes

SURPRESA / SURPRISE

let's SAMBA

Bloggers' day - Part VI -...

If I ever did a tatoo - P...

Bloggers' day - Part V - ...

Bloggers' day part IV - F...

Bloggers' day - Part III ...

Bloggers' day - Part II

Bloogers' day - Part I

Long is the new short

arquivos

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

blogs SAPO

subscrever feeds