Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011

JMJ - um olhar com fé (na moda?)

 

 

Cheguei hoje das Jornadas Mundiais da Juventude. Primeira questão que poderão levantar: O que é que isto terá a ver com moda?? Segunda questão: Não devias estar a dormir mas é? Respondo primeiro à segunda (sempre fui do contra). Não, não devia, porque quando temos alguma coisa para contar que nos tenha transcendido, não podemos esperar nem um segundo por partilhá-la com os que queiram ouvir.

 

Sempre acreditei em Deus e na força da oração, no poder da Igreja, mas o que vivi esta semana ultrapassou todos os meus limites físicos, que me tornam humana. Esta semana, senti que tinha descoberto mais do que nunca.

 

 

Em primeiro lugar, a frase que mudou a minha vida: "A beleza é uma necessidade do homem", Newman. Sempre me questionei se seria mera futilidade o meu interesse (desmedido!) pela moda e o que se lhe está associado. A verdade é que, por mais que pensasse, só chegava a uma conclusão: sendo ou não, sei que gosto! Mas hoje estou feliz, hoje tornei a minha vida feliz. Se Deus é amor e a beleza nos apaixona, essa beleza vem dEle, vem do conhecimento da Verdade. Sei então que "não caminho sozinha" (Papa Bento XVI) neste percurso da moda, vejo agora que, se tivesse estado só, nada disto teria acontecido. As pessoas que apareceram na minha vida na altura exacta, as oportunidades que foram surgindo, vejo agora (e acredito de uma forma inexplicável) foram sinais de Deus. 

 

Para quem não é crente, há uma descoberta perfeitamente "não-religiosa" nesta experiência que tive, e com a qual certamente se identificarão: ao longo dos dias fui vento milhares (milhões) de pessoas, cada uma o mais ou menos prática na escolha da roupa a vestir, mas nada de grandes combinações ou alta costura (SEM DÚVIDA!), o que me levou a pensar: "Bem, catarina, chegou a altura... vais ter de andar sempre de calções de ganga e tshirt, porque não dá de outra forma... sniff). O que me levou a perceber que... (rufar de tambores) ... ISTO É MODA. Alguém pensou e desenhou o que vestimos, de modo a podermos adequar-nos ao local em que nos inserimos. A roupa é a nossa "pele de camaleão".

 

 

Conclusão brilhante com a qual me despeço: a moda é a nossa maneira de nos adaptarmos às circunstâncias ambientais.

 

tags:
publicado por allureurbano às 00:12
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Madrid a 28 de Agosto de 2011 às 09:15
Vivo em Madrid e apenas digo que estamos muito contentes que o PESADELO da JMJ já acabou. Nunca pensei vir a ter sentimentos em contra. Mas aproveitarem-se da cidade, ruido, lixo, e leverem os impostos... Que nao voltem nunca...

Vergonha que um blog de alguem de Moda e intelegente tenha ido ao JMJ. Cristo, Deus, Igreja... vamos ler um pouco e usar a cabeça.
De allureurbano a 28 de Agosto de 2011 às 11:24
Tenho pena que assim pense, mas cada um tem a sua convicção. Conheço também pessoas de Madrid que gostaram bastante da ida dos peregrinos, nomeadamente os comerciantes... Sem ressentimentos me despeço,
CFP
De Patrícia Silvério a 28 de Agosto de 2011 às 14:47
gostei da tua opinião catarina :)
http://pumps-pumpsfashionpatriciasilverio.blogspot.com/
De allureurbano a 31 de Agosto de 2011 às 16:28
Muito obrigada :)

Comentar post

PASSATEMPOS / GIVEAWAYS

20% off with code Catarina20 Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe

tags

todas as tags

riotloco-vipfashionblogger Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe cc Allure NºA OASAP - The
Latest Street Fashion

Follow me :)

bloglovin
follow me

pesquisar

Samsonite2
banner_blogs2 Ta
Samsonite2

Sobre a "Allurette"

links

posts recentes

SURPRESA / SURPRISE

let's SAMBA

Bloggers' day - Part VI -...

If I ever did a tatoo - P...

Bloggers' day - Part V - ...

Bloggers' day part IV - F...

Bloggers' day - Part III ...

Bloggers' day - Part II

Bloogers' day - Part I

Long is the new short

arquivos

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

blogs SAPO

subscrever feeds